
“Como identificar se eu não gosto do que eu faço (trabalho)
DESABAFO
“Como identificar se eu não gosto do que eu faço (trabalho)


(tradução: eu deveria ter queimado esse lugar quando tive chance)
porque simplesmente não é o que quero fazer para minha vida, ou se não gosto porque sou preguiçosa e deveria tentar me interessar mais e fazer melhor para ver se gosto?”
Primeiro, vale refletir sobre o que você mais valoriza, e se suas atividades atuais se alinham com esses valores e interesses.
- Se você trabalha em uma fábrica de armas, por exemplo, e não acredita no que essa empresa faz, é difícil se sentir pertencente.
- Se você trabalha em um hospital, com algumas tarefas chatas, mas se sente inspirado pelo ambiente que salva vidas, isso pode te preencher.
Se o trabalho vai contra seus valores fundamentais ou não te desperta nenhum interesse, pode ser um sinal de que não é o caminho certo pra você.
Por outro lado, todos nós temos momentos de preguiça ou desmotivação. Tente se empenhar um pouco mais, buscando aprender coisas novas e ver se isso traz alguma mudança na sua perspectiva.
Às vezes, o problema não é o trabalho em si, mas como estamos nos relacionando com ele. Dê uma chance real antes de decidir.
Acho que todo trabalho vai ter atividades chatas e que podem nos deixar desmotivados. Por isso, é mais importante trabalhar com algo em que a gente realmente acredita, do que algo que a gente ama.
Trabalhar com paixão faz a diferença, mas é importante lembrar que trabalho não é hobby. Sempre vai ter uma parte que é mais rotina, e menos divertida. Então, avalie se você acredita na missão do seu trabalho, e veja como isso impacta seu interesse.
”Eu tenho medo, pois parece que mesmo que eu tente nunca vou conseguir realizar meus sonhos, por questões financeiras e até psicológicas, isso me dá muito medo!”
Eu entendo que questões financeiras podem tornar as coisas mais complicadas e é normal sentir medo de não conseguir realizar seus sonhos.
É verdade que a falta de oportunidades pode ser um grande desafio, mas sabe o que é mais paralisante do que qualquer obstáculo?
- O próprio medo.
Ele nos impede de ver as possibilidades e de tentar justamente enfrentar os obstáculos e seguir em frente. Às vezes, o primeiro passo é apenas acreditar que é possível, percebe a força que isso tem?
Uma coisa que acho que pode te inspirar é consumir conteúdos, filmes, documentários, livros, de histórias de superação. Sempre dá uma injeção de ânimo, né?
Inclusive, aproveitando o tema do POV, esse vídeo aqui conta um exemplo incrível de história de superação — e pode ser o incentivo que você está precisando.
Mesmo que seja devagarinho, continue avançando. Pequenos passos contam e, com o tempo, fazem uma grande diferença!
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação
trends
notícias relacionadas




waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se