
"Estou prestes a me formar e não consigo decidir qual área seguir..."
DESABAFO
"Estou prestes a me formar e não consigo decidir qual área seguir..."


Estou prestes a me formar e não consigo decidir qual área seguir. Vou me formar em Adm e gosto de tudo — o que me complica, até porque “quem gosta de tudo não gosta de nada”. É difícil decidir uma carreira em uma área tão ampla.
A gente cresce achando que escolher uma carreira é como escolher um destino final, como se essa decisão fosse definir quem você vai ser pro resto da vida. Contudo, a realidade é que quase ninguém segue uma linha reta.
O que hoje parece escolha definitiva, daqui a alguns anos vira só um dos capítulos da sua história. Sei que pode ser difícil entender isso agora, mas a vida é dinâmica, é uma soma de experiências.
Você não precisa ter tudo claro agora — aliás, nem deveria. Gente que gosta de tudo tem uma vantagem: se adapta, aprende rápido, vê conexão onde os outros veem separação. E, spoiler: o mercado valoriza muito isso.
Vai testando, se movimentando, descobrindo o que faz sentido na prática. Isso só vai te encher de repertório e experiência. Escolha algo que mais te chama no agora, dê o seu melhor, se dedique e sinta. E adivinha? Você pode mudar.
Eu tenho muita dificuldade com ciúmes em relacionamentos. Não consigo confiar; sempre acho que tem algo por trás, algo errado acontecendo. Fico angustiada e triste. Não sei como sair disso.
Você perguntou para a pessoa certa (ou errada) hahaha. Eu tenho uma opinião muito forte sobre o ciúme.
Para mim, ciúme não é fofinho, ou sinal de amor — e muito menos “natural”. É um sintoma de insegurança, de medo e de desconfiança. Quanto mais você tenta controlar o outro ou prever o pior, mais angustiada fica. Viver assim é exaustivo.
Confiar em alguém é justamente não ter garantias — e, mesmo assim, esperar o melhor. Olha que lindo? Para mim, isso é AMOR de verdade.
A verdade é: se alguém quiser te enganar, vai enganar. O seu controle não impede nada — só te desgasta.
Confiança não é algo que o outro te dá, mas algo que você constrói em si. Quando você se sente segura e inteira, quando sabe o seu valor, você para de viver em estado de vigilância.
E isso não é fácil, principalmente se você cresceu com abandono, traições ou insegurança emocional. Mas dá para aprender e curar.
Se você sente que, sozinha, não está conseguindo, está tudo bem. Não é fraqueza — é necessário coragem para admitir isso. Um bom terapeuta vai te ajudar a sair desse ciclo, pois ciúme não é amor. Para mim, é exatamente o oposto.
— @Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se