
“Eu fico dias sonhando ou idealizando algo. Pedindo por aquilo e quando começa a se tornar realidade, eu fujo com medo da mudança.
DESABAFO
“Eu fico dias sonhando ou idealizando algo. Pedindo por aquilo e quando começa a se tornar realidade, eu fujo com medo da mudança.


Fico na dúvida se não estou pronta pra viver aquilo e devo respeitar meu tempo ou se devo ir de cabeça.”
Me parece que alguém está precisando se acostumar em conquistar coisas boas, hein? Nós temos a tendência de nos autossabotar. Peço licença para citar a autora Marianne Williamson. A primeira vez que li isso, mexeu muito comigo. Espero que ilumine aí também:
"Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar. É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?”.
Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor. Todos nós fomos feitos para brilhar.”
- Marianne Williamson
Então porque recuar se algo que você sonha, e idealiza acontece? Que sentido isso tem? Provavelmente, aí no fundo, você acha que não merece. Talvez sinta culpa? Insegurança?
Mas isso é ativar a mentalidade de escassez, onde até quando você consegue ou conquista algo, quer dar um jeito de se livrar já que inconscientemente acredita que não merece. Se lembre: você merece!
”Eu me sinto tão cansada. Mas o problema não é esse, o problema é que não sei lidar com o cansaço. É como se eu sentisse uma raiva imensa de tudo quando estou cansada. Mas o que é descansar nos dias de hoje não é mesmo?"
Normalmente, quando pensamos em estar cansados, pensamos em motivos físicos:
- falta de sono;
- exercícios intensos;
- má alimentação;
- esforço físico no trabalho .
Se você sabe que está pecando em algum desses, o problema está resolvido! Se não, pode continuar a leitura:
Se você é um trabalhador da construção civil, um agricultor que trabalha no campo ou um residente médico que trabalha vários turnos, então sim, a exaustão física pode ser a razão do seu cansaço. Mas se esse não for o caso, o seu cansaço pode ser principalmente psicológico.
- Uma das principais razões do nosso esgotamento mental são as emoções de alta intensidade.
Uma maneira pela qual os psicólogos distinguem as emoções é em duas dimensões: positiva/negativa e alta/baixa intensidade, como você pode ver na imagem abaixo.

É fácil ver como as emoções negativas de alta intensidade podem nos desgastar durante o dia: zangado, ansioso, com medo. Muitos de nós confiamos em nossa resposta ao estresse para fazer as coisas.
Nós nos abastecemos de adrenalina, nos sobrecarregamos e esperamos até o último minuto para concluir os projeto, acreditando que precisamos de uma certa quantidade de estresse para sermos produtivos.
Mas emoções positivas de alta intensidade também podem ser desgastantes, sabia? Excitação, êxtase… E a maioria busca a sensação de euforia para se sentir bem.
Já reparou como as culturas do Leste Asiático, por outro lado, valorizam emoções positivas de baixa intensidade, como serenidade e tranquilidade nos seus dias? Que tal perceber que emoções você tem sentido ao longo do dia?
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se