
"... Eu me sinto ansiosa e incapaz, e isso me desmotiva a botar em prática minhas metas."
DESABAFO
"... Eu me sinto ansiosa e incapaz, e isso me desmotiva a botar em prática minhas metas."


Sou nova e pretendo participar de processos para construir minha carreira fora do país. Eles são difíceis, requerem esforço e dedicação. Eu me sinto ansiosa e incapaz, e isso me desmotiva a botar em prática minhas metas.
Você é nova, cheia de planos e sonhos. Nesse caso, a melhor coisa a aprender o quanto antes possível para conseguir realizá-los é:
Você só vai entender que é capaz ao AGIR.
O motivo? Você só vai aprender o que é preciso fazer, melhorar e trabalhar para se tornar capaz de ser a pessoa que irá realizar essas metas durante a jornada para realizá-las.
A melhor forma de começar a fazer isso é destrinchando o seu sonho maior em metas menores. Metas tão pequenas a ponto de parecerem ridículas e completamente capazes de serem realizadas hoje.
Destrinche em partes o que é necessário no caminho de se preparar para os processos de construção de uma carreira internacional.
A menor dessas partes pode ser feita hoje?
- Seria ler uma página de um livro que irá te ajudar?
- Seria assistir a um vídeo no YouTube com o depoimento de alguém que já fez algo parecido?
Qual é a menor parte desse processo longo e difícil que você pode fazer hoje? Isso é o melhor que você pode fazer nesse momento.
Sobre o medo do amor após uma desilusão amorosa…
Preste atenção na palavra que você mesma usou: Desilusão. Ela significa perder a ilusão sobre algo.
Se o que você tinha era uma ilusão sobre o amor, não era amor em si. Talvez, você gostasse da IDEIA que tinha sobre aquela pessoa e da ideia sobre si que ela te fazia criar.
Amor de verdade é o que vem com o tempo, quando se retiram as lentes da paixão, do ego e se desprende da ideia daquilo que você gostaria que alguém fosse e se permite enxergar a pessoa como ela é.
Por isso, decide aprender a gostar, conviver e escolher permanecer junto dela, enfrentando os desafios que certamente virão pela frente. O nível de ilusão aqui é menor.
TALVEZ, não foi o amor que te machucou, mas sim o ato de se apaixonar e se prender a algo que nem existia.
Amamos aquilo que é real porque o amor se dá nas atitudes e escolhas diárias junto a alguém que realmente enxergamos e acolhemos em nossa vida.
Isso faz a vida ganhar sentido e eu tenho certeza de que, se tentar mais uma vez, com tudo o que já aprendeu, poderá descobrir que o amor vale muito mais a pena do que o medo.
— @Sarinha
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se