rising

waffle.

"eu sinto que tenho a responsabilidade de "salvar" todo mundo..."

DESABAFO

"eu sinto que tenho a responsabilidade de "salvar" todo mundo..."

Redação
Redação
9 janeiro 2025Última atualização: 9 janeiro 2025

Comecei a trabalhar em uma empresa nova na semana passada e, por coincidência, a atual namorada do meu ex trabalha no mesmo andar que eu. O que está me deixando bem desconfortável é que, na última vez que eu e meu ex ficamos, ele já estava namorando com ela, mas eu não sabia disso na época. Agora, tem sido muito difícil encontrá-la todos os dias e ficar com essa sensação estranha por saber da traição, mas não dizer nada. Estou tentando lidar da melhor maneira, mas realmente não sei o que fazer. Você acha que devo conversar com ela sobre isso ou apenas seguir em frente e tentar ignorar?

Não só tente: Tente com todas as suas forças e consiga simplesmente ignorar tudo isso.

Você errou, mesmo sem saber, ao ajudar o namorado dessa garota a fazer algo nada legal que é trair. Agora, acerte ao não entrar mais no meio do que não é da sua conta.

Não aja como se quisesse salvar a pátria contando para ela. O que você mais quer, talvez seja uma massagem no seu ego ao jogar na cara dela que você não é insignificante para ele.

Mas concretizar isso seria imaturo e cruel. Te digo isso com a intenção de te fazer bem.

💡 Você não precisa se dar tanto trabalho por uma pessoa que não escolheu continuar ao seu lado. Nesse momento, ele quer estar com ela e para você também é melhor que ele fique onde está: longe de você.

Acredite, você NÃO precisa entrar no meio disso, mas seu ego está tentando te jogar no buraco e vai continuar. Apenas resista e isso vai elevar seu nível de maturidade e esclarecimento diante de toda a situação.


eu sinto que tenho a responsabilidade de "salvar" todo mundo. por resolver os problemas da minha família, por ajudar um amigo a resolver uma questão. não sei dosar o que é um apoio e um ombro amigo de algo que é 100% minha responsabilidade.

O que você busca com essa necessidade de “salvar” a todos?

  • É uma necessidade de ser valorizado, reconhecido ou amado? É para poder esperar que façam o mesmo com você? É simplesmente porque você ama essas pessoas e quer as ver bem?

Qual a sua meta com esse tipo de comportamento?

Talvez a primeira forma de trabalhar algo seja reconhecer como aquilo existe no todo. Porque, assim, você pode entender como isso é útil na sua vida e realmente poder colocar na balança se vale a pena desapegar ou aceitar e usar disso da melhor forma.

💡 Muitas vezes, você não vai conseguir ser eficiente em conseguir mudar aquilo que é seu.

Sendo assim, pode então mudar o foco de → lutar contra isso, para → aprender a usar essas coisas da melhor forma: a seu favor e também a favor daquilo que é importante na sua vida.

— @Sarinha

✍️ Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã