
"Me afastei de uma pessoa de quem gosto..."
DESABAFO
"Me afastei de uma pessoa de quem gosto..."


Me afastei de uma pessoa de quem gosto, porque sinto que ela não me valorizava o suficiente. Eu queria algo mais sério, e a pessoa sempre se esquivava. Me afastei — mas como lidar com o fato de que ainda gosto dela? E como esquecer alguém, na prática?
Gostar de alguém não significa que essa pessoa te faça bem. Às vezes, a dor não vem da falta da pessoa, mas da ausência de reciprocidade que você insistiu em aceitar.
Se afastar de alguém que não te valoriza é um ato de coragem, mas isso não faz o sentimento sumir do dia pra noite. A cabeça entende, mas o coração demora — e tudo bem.
Para esquecer alguém na prática, é preciso escolher se proteger. Então, aqui estão algumas coisas que realmente ajudam:
- Corte o contato real. Isso inclui rede social, o tal do “só checar se está online” ou ver stories como quem não quer nada.
- Escreva, mas não mande. Coloque no papel tudo o que gostaria de dizer. Não para reabrir o canal, mas para limpar o emocional. E, obviamente… NÃO MANDE!! rs.
- Lembre dos motivos, não das exceções. A mente tem mania de lembrar só do que era bom. Mas o que te fez sair ainda é verdade.
- Evite romantizar o vínculo. Gostar de alguém que não queria te escolher de verdade não é romance, é apego.
- Preencha com o que te traz de volta pra você. Projeto novo, rotina nova, lugares novos. Não para fingir que não dói, mas para começar a reconstruir, se distrair e lembrar que há um mundão lá fora!
Você não precisa deixar de gostar da pessoa de imediato. Mas precisa lembrar, todos os dias, que você merece ser correspondida — e que isso começa por se escolher primeiro.
Sentir falta não significa que foi errado partir. Significa só que foi real. E mesmo o que é real pode não ser recíproco. E se não é recíproco… não é amor pra ficar.
Vivo uma dicotomia que tem me desgastado bastante emocionalmente. Por um lado, estou disposto a construir um bom e estável relacionamento. Por outro, não consigo encontrar alguém que satisfaça as minhas expectativas. É um ciclo vicioso. Num primeiro momento, acho alguém interessante, mas logo em seguida desisto e sigo minha vida como se nada tivesse acontecido — e, no meio disso tudo, me sinto muito sozinho.
Essa dicotomia que você descreve é mais comum do que parece — mas cansa, pois parece não ter saída. De um lado, a vontade de viver algo real. Do outro lado, uma sequência de relações descartáveis que parecem promissoras no início, mas depois perdem o sentido.
No meio de tudo isso, a frustração: ninguém parece bom o suficiente — e você segue sozinho, meio querendo, meio fugindo.
A verdade é que, muitas vezes, a gente diz que quer profundidade, mas, na prática, só nos envolvemos até onde não corremos risco.
Você conhece alguém, se empolga, mas quando a coisa começa a ganhar corpo, seu sistema já começa a escanear o que falta. Qualquer sinal de “não é perfeito” vira justificativa para desistir.
Mas talvez o problema não esteja no outro. Talvez seja o seu ideal — ou seu medo de se envolver de verdade com alguém que, por ser real, inevitavelmente vai te frustrar em algum momento.
Um bom relacionamento não é o que satisfaz 100% das expectativas, mas o que tem base, verdade e espaço para crescer. Para isso, você precisará suportar alguma frustração, dúvida e imperfeição.
Se você descarta toda relação ao primeiro sinal de desconforto, talvez o que esteja evitando não seja uma pessoa errada, mas o incômodo de ter que se adaptar, se entregar e se mostrar vulnerável. E, sem isso, não tem vínculo que amadureça.
— @Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação
trends





notícias relacionadas




waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se