rising

waffle.

"... Meu marido, no entanto, tomou algumas decisões erradas na carreira,..."

DESABAFO

"... Meu marido, no entanto, tomou algumas decisões erradas na carreira,..."

Redação
Redação
24 abril 2025Última atualização: 24 abril 2025

Tenho 30 anos e tenho uma boa carreira (internacional) construída desde os 16 anos na luta. Meu marido, no entanto, tomou algumas decisões erradas na carreira, seguindo uma profissão que não gosta, e, hoje, está sem emprego, tem pouca experiência em anos para idade (31 anos) e está frustrado profissionalmente e sem direção. Dinheiro não é problema para a nossa família, mas quero vê-lo realizado. Sou muito acelerada e vê-lo assim, infeliz nesse quesito, me dói demais. Como posso ajudá-lo sem ser afobada, entendendo a tendência dele de procrastinar?

Há algo muito especial sobre o amor: ele inspira as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas.

Você ama o seu marido pelo que ele é, não pelo que ele produz. Se não fosse assim, não teria se casado com ele. Então, não tenha medo de mostrar-lhe que, mesmo ele tendo essa tendência de procrastinar, ele é escolhido por você e que você permanecerá ao lado dele, mesmo com isso.

Isso passa segurança e cria o porto seguro que, muitas vezes, necessitamos para conseguirmos nos mover.

Ninguém pode estar desconfortável demais a ponto de não conseguir se mover, mas também não pode estar confortável demais a ponto de não querer se mover mais.

Portanto, ao mesmo tempo que dá segurança e acolhimento para o seu marido através do seu amor, faça questão de também dar espaço para ele agir e se mostrar proativo no que pode. Ele pode assumir uma posição proativa não só financeiramente. Perceba:

Se tiver algum conserto na casa de vocês, deixe que ele tome as providências, seja chamando um profissional ou resolvendo sozinho. Deixe que ele dirija o carro e guie vocês até os lugares. Exija que ele abra as portas para você e se assegure que a família de vocês esteja sempre segura perto dele.

No dia a dia de vocês, você pode descobrir várias formas de chamá-lo à ação NAS PEQUENAS COISAS. Assim, você o instiga a ser uma pessoa mais proativa e cada vez mais capacitada para se mostrar como um homem e profissional digno não só do seu respeito, mas de todos ao redor dele.

Amar, é enxergar o outro na forma que as potencialidades dele são capazes de elevá-lo. Portanto, você não está errada em querer ver seu marido em sua melhor versão possível. Você o ama, se lembre disso. Por isso, é capaz de ajudá-lo a evoluir.


Será que dá para superar qualquer relacionamento? Estou há 6 anos solteiro, conheci uma pessoa e, por descuido e vacilos meus, a perdi. Já tentei reconquistá-la, mas sem sucesso. Faz 3 meses e parece que essa pessoa nunca sumirá do meu imaginário. Estou começando a me relacionar com uma pessoa bacana agora, mas, no fundo, a sombra da outra fica na minha mente. Me sinto até mal por isso.

É possível superar qualquer relacionamento ou qualquer sentimento avassalador que vem com algum evento desafiador, desde que o indivíduo se mostre disposto, inclinado e tenha o desejo real de assim fazer.

É difícil até imaginar os tipos de sofrimento que a mente humana é capaz de suportar e SUPERAR.

Talvez, três meses ainda sejam pouco tempo para você. Talvez, você ainda não tenha o verdadeiro anseio de avançar.

No entanto, é só quando isso acontecer que você realmente será capaz de cortar contato, apagar as fotos, excluir o número, tirar das redes sociais e tudo o mais. Afinal, não dá para superar alguém que você se permite lembrar a cada instante do dia, entende?

Pode ser que nesse momento você só queira respeitar o seu tempo e curtir um pouco mais essa paixão. Quando isso passar, ou se agora mesmo já quiser, aos poucos, é, sim, capaz de deixar para trás o que ficou lá atrás.

— @Sarinha

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã