
Minha vida toda eu fui sozinho (…)
DESABAFO
Minha vida toda eu fui sozinho (…)


Minha vida toda eu fui sozinho (…) Quando surge uma pessoa na minha vida, eu até tento alguma coisa, mas depois eu vejo que não é aquilo que eu buscava e acaba não dando certo (…) as vezes eu nem tento nada pois não consigo me ver com essa pessoa. O fato de eu me acostumar ser sempre sozinho (…) me faz escolher demais ao entrar em um relacionamento e por isso eu acabo continuando sozinho. Não sei o que faço, as vezes é bom ter uma companhia diária…
O problema não é escolher demais. O problema é viver a ilusão de que existirá alguém perfeito, pronto pra você e esperar isso para sempre. Até porque, pensa só:
- Você não é perfeito. Você tem muitos defeitos e questões que nem sempre serão fáceis de outra pessoa conviver.
- Ninguém foi feito pra ninguém. As pessoas aprendem a conviver e se alinhar quando querem estar juntas.
Talvez ninguém tenha chamado sua atenção o bastante ainda e não tem nada de errado nisso. Mas se chegar alguém especial se disponha a abrir mão de algumas coisas, escutar e se ajustar para construir.
E trabalhe a sua paciência diante da pessoa ao seu lado, que passará por esse mesmo processo na construção de um relacionamento.
Se tiverem paciência e dedicação, com o TEMPO, podem construir algo cada vez melhor e de fato aprender a viver com o outro e se acostumar com os desafios da convivência.
Estou num relacionamento há 2 anos, ele é um cara incrível como pessoa, mas como namorado me deixa frustrada. Não faz planos, não se esforça para impressionar numa data especial. Tenho medo de deixar a relação por ele ser uma pessoa incrível mas também tenho medo de ficar em uma relação que não atende minhas expectativas.
E se, antes de desistir, você primeiro alinhasse suas expectativas com a realidade? O que quero dizer com isso é:
💡 Muitas vezes nos fixamos na ideia que criamos de alguém e não no que a pessoa é realmente. Esse desalinhamento da expectativa e da realidade é o que causa a dor. Você coloca seus sentimentos e a sua atenção em uma fantasia e não no real.
Seu namorado não é o tipo que manda flores ou faz grandes demonstrações. Mas isso não quer dizer que ele não goste de você nem tenha a forma dele de te demonstrar isso.
Como ele demonstra? Qual é o jeito dele (não o que você gostaria que ele fosse, mas o que ele é)? Será que você não consegue apreciar ou admirar isso? Porque ele é assim, não vai mudar.
Principalmente se você não alinhar com palavras claras e atitudes, que essa é uma questão que te incomoda. Vocês podem conversar!
— Sarinha
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se