rising

waffle.

No próximo ano irei morar nos EUA.

DESABAFO

No próximo ano irei morar nos EUA.

Redação
Redação
19 setembro 2024Última atualização: 19 setembro 2024

Desde cedo tenho esse objetivo de vida, mas ao mesmo tempo fico com medo de deixar minha familia, depois de tudo que eles já fizeram por mim.

É normal sentir esse mix de empolgação e medo quando se trata de morar fora. A ideia de sair do país e, de certa forma, se afastar fisicamente da família pode parecer bem desafiadora.

Mas é importante lembrar que seguir seus objetivos não significa abandonar suas raízes ou deixar de valorizar tudo o que sua família fez por você. Você não está deixando a sua família, entende?

Morar fora vai te trazer experiências e aprendizados que podem fortalecer ainda mais os laços com sua família, sabia? Você vai poder compartilhar novas perspectivas, ter novidades todos os dias, e com a tecnologia vai poder falar muito com eles.

Estar fisicamente distante não apaga o vínculo que vocês construíram. Ao contrário, essa distância pode até aproximar vocês de novas maneiras, com mais comunicação, novas histórias e momentos especiais.

Você não está deixando sua família para trás — está ampliando seu mundo e, com isso, levando eles junto com você nessa jornada.


Estou noiva, ele é uma pessoa maravilhosa e o amo muito, viemos de família humilde, nós estamos trabalhando muito para conseguir realizar nossos sonhos, o problema é que ele tenta ajudar a família também, mesmo sendo tudo muito apertado, não sei o que fazer, pois desse jeito não vamos evoluir, me sinto mal as vezes por pensar assim, mas acredito que não podemos salvar todo mundo.

Seu sentimento é compreensível e muito comum em situações como a sua. Quando viemos de uma origem humilde, é natural querer ajudar a família a melhorar de vida, especialmente quando começamos a conquistar nossas próprias coisas.

Mas entendo que essa vontade de ajudar pode, às vezes, atrapalhar o progresso e os sonhos que você e seu noivo têm juntos.

É importante lembrar que, para ajudar de maneira sustentável, vocês precisam primeiro construir uma base sólida para vocês dois. Por isso, que tal se organizar melhor, fazer uma planilha com ele, entender quanto dá pra ajudar, quanto não dá.

Se ajudar é importante pra ele, e nossa, que louvável isso é, viu? Que tal ajudar de forma organizada e com limites?

Se vocês estão sempre esticando ao máximo seus recursos, isso pode prejudicar tanto o seu futuro quanto o deles, mas dá pra ajudar até um ponto, certo?

E ahhh, releia o filosofando edição. ❤️

Gabi

🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã