
“Sinto que minha cabeça está vazia ultimamente, odeio quando fico nessa fase apática.
DESABAFO
“Sinto que minha cabeça está vazia ultimamente, odeio quando fico nessa fase apática.


Quero muito, almejo muito mas faço pouco. Estou chegando do trabalho e não vou nem correr mais, uma coisa que amo fazer. Mas estou cansada de ficar desanimada assim, o que faço?”
Se você sente um vazio e uma ansiedade exacerbada, quero que você saiba que isso não é normal, por mais que todos a sua volta possam estar normalizando isso.
Parece que todos estão vivendo crises existenciais e, de fato, manter a nossa saúde mental se tornou o maior desafio da atualidade.
Por mais que seja reconfortante perceber que você não está sozinho, a ideia aqui é entender como sair dessa, combinado?
Me peguei refletindo por que a nossa sociedade parece estar se distanciando cada vez mais da paz e serenidade no cotidiano, e cheguei a algumas conclusões:
- Excesso de informação (negativa)
Realmente, com a quantidade de notícia ruim que vemos por aí, é complicado alguém ficar bem. Parece que a mídia tem como objetivo nos amedrontar com tanto terror.
No passado, também tínhamos guerras, desastres naturais e miséria, mas não tínhamos acesso a tudo isso se estivesse acontecendo longe de nós. Será que o ser humano foi feito para saber tanto de algo além da sua própria vida? Isso pode desmotivar de viver a nossa própria vida.
- Estagnação por medo de decepcionar
Outra razão pra esse vazio que nos consome é: ficarmos estagnados. Pois é… Muita gente se sente infeliz com sua própria vida, mas não faz nada pra mudar. Como você cita no desabafo, que almeja muito, mas faz pouco.
A principal razão pra isso (pelo menos na minha geração), é o medo de decepcionar os outros (na maioria das vezes, os pais). Isso faz com que as pessoas vivam vidas que não são suas e ajam de forma a suprir o desejo e expectativa do outro.
- Vícios e distrações para fugir da vida
Enquanto estamos vidrados na tela do celular, ficamos numa posição passiva que não nos faz evoluir.
Claro que podemos usar as redes sociais, mas não vamos deixar que elas nos usem e nos roubem a vida. Por conta de tanto estímulo, desaprendemos a ser felizes no simples, e, sem dúvidas, essa é a principal razão pra vidas tão vazias.
(E o mais importante: Se sentir que precisa de ajuda, não hesite em buscar um profissional da área)
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se