
Sonho em casar e construir uma família, mas também sonho em ser bem sucedida.
DESABAFO
Sonho em casar e construir uma família, mas também sonho em ser bem sucedida.


Sou noiva (o que me faria construir a família), moro em uma cidade no litoral, e tenho oportunidade de morar e trabalhar em São Paulo (que me faria me desenvolver muito profissionalmente). Como decidir o que escolher? Afinal, felicidade só é boa quando compartilhada.
Construir uma família e ser bem sucedida não são coisas que se excluem. Porém, em determinados momentos, podem sim ser desafiadoras de se conciliar (DESAFIADORAS e não IMPOSSÍVEIS).
Você quer e PODE ter as duas coisas. Mas, pra isso, vai ser importante ter sempre em mente o que é prioridade em cada momento.
Faça perguntas para si mesma:
- Seu casamento está próximo? Então será que vale conciliar uma mudança de cidade com esse evento?
- Você quer ter filhos agora? Então será que uma cidade mais agitada como São Paulo vai favorecer a rotina parental + profissional?
- Qual a sua profissão? Será que não existem MESMO boas oportunidades de crescimento continuando na cidade onde está?
- Será que ser bem sucedido se resume a ser bem sucedido profissionalmente?
- Mudar para outra cidade seria bom também para o seu cônjuge?
- Será que esse é o único momento em que a ideia de construir uma carreira é possível? Por exemplo, após alguns anos de casamento e filhos, não seria também possível?
O que é mais importante NESSE MOMENTO? Você vai ter que ampliar seu ponto de vista para enxergar isso.
É possível ter sucesso profissional após os 30, 40, 50… Mas não é possível recuperar a infância dos filhos nem o início de um casamento. Não é possível estar na forbes Under 30 após os 30 anos de idade, e é mais difícil começar a construir sua aposentadoria após os 50.
O que é MAIS importante AGORA?
Pode ser que não seja possível ter TUDO ao mesmo tempo. Mas por que não aproveitar uma coisa de cada vez? 🥰
Bloquear ou não das redes sociais?
Você será capaz de assistir à vida dessa pessoa sem sentir nenhum pingo de tristeza, remorso, saudade, vontade, raiva, inveja ou desgosto?
Você vai sentir algum desses sentimentos ao acompanhar a vida dessa pessoa, que provavelmente teve um papel importante na sua vida?
Você quer continuar sentindo alguma dessas coisas ao pensar nessa pessoa? Se a resposta for não, pense se faz sentido manter essa porta de entrada para a sua vida.
E outra: E se, em vez de bloquear, você só parar de seguir e remover também do seu perfil? Será que precisa bloquear mesmo?
Bom, só você sabe, de verdade, o que você quer e o que é capaz de aguentar para alcançar isso. Mas não se esqueça que sempre existem alternativas, nada é definitivo e algumas atitudes, no fim, se mostram grandes aliadas no seu processo.
— Sarinha
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se