“Surgiu uma oportunidade de emprego na qual eu vou conseguir ter mais tempo para fazer o que quero,
DESABAFO
“Surgiu uma oportunidade de emprego na qual eu vou conseguir ter mais tempo para fazer o que quero,


“Surgiu uma oportunidade de emprego na qual eu vou conseguir ter mais tempo para fazer o que quero, ganhar dinheiro por fora e ainda fazer faculdade. Porém, tenho medo de sair do emprego atual e não dar certo. O que faço?”
Você está esperando que eu te diga o que fazer pra você sentir segurança de tomar uma decisão, certo? Mas eu não posso fazer isso.
Da mesma forma que você não sabe se vai dar certo ou não, eu também não sei. A vida é sobre isso: se arriscar.
Claro que essa decisão tem que ser pensada, mas percebe que existe chance de dar muito certo, também? Inclusive, me parece que quem pode fazer dar certo ou não é justamente… você!
Importante não se iludir achando que esse novo emprego será mil maravilhas. Sempre terão desafios e pontos negativos — como em tudo na vida.
Se você acha que faz sentido pra você, que é uma boa oportunidade, não tenha medo de sair da zona de conforto. Não tenha medo de mudança!
“Sinto que as pessoas à minha volta, muitas vezes, brincam com coisas que eu não acho engraçadas, mas como somos amigos, dou risada pra não ficar aquele clima chato. E meu namorado acaba entrando na onda deles ao invés de me defender. O fato de eu ser vegetariana, os meus gostos, minha opinião política. Cansada de ser motivo de chacota e mais cansada dele sempre querer ficar bem com os outros e me machucar.”
Pode parecer difícil no começo, mas você precisa impor limites.
Muitas vezes, vamos aceitando a forma que os outros nos tratam, relevamos coisas que são ditas, pra não deixar o outro desconfortável. Talvez até o seu namorado esteja fazendo isso, percebe?
Pare e pense comigo: quantas vezes você se sentiu desconfortável e relevou, para não deixar o outro desconfortável? Isso é muito comum e tendemos a fazer isso todos os dias.
É preciso ter coragem para dar um basta em situações desconfortáveis e cuidar dos seus limites. Ser “bonzinho” é bem diferente de ser uma pessoa boa.
Não espere que o outro perceba o seu limite. Você precisa verbalizar de forma direta o que você não gosta, as coisas que aceita.
E ainda, tenha segurança de quem você é. Se as pessoas à sua volta não respeitam isso, talvez elas não devessem estar tão próximas assim.
Para refletir:
Você não pode mudar as pessoas à sua volta, mas você pode mudar as pessoas à sua volta. 🤯 (se não entendeu, leia de novo)
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação
trends
notícias relacionadas




waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se