
“Tenho vergonha de postar coisas no meu Instagram.
DESABAFO
“Tenho vergonha de postar coisas no meu Instagram.


Quando posto, eu fico olhando quem curtiu ou viu por sei lá, insegurança? Medo?”
É engraçado que eu leio isso e me vem imediatamente conselhos e mensagens motivacionais pra te falar.
Mais fácil falar do que fazer né? Porque eu sinto a mesma coisa!
Comecei a aparecer mais no Instagram ultimamente, mesmo sempre existindo essa vontade dentro de mim. Lembro exatamente quando estava na faculdade, há 10 anos, decidida a postar nas redes sociais.
Eu me preocupava tanto com o que você tá falando que essa insegurança venceu. Desisti. Falhei. Caí naquele preconceito do que os outros falavam e julgavam como “blogueirinha”.
E hoje? É o meu maior arrependimento.
Por isso, digo pra você o que diria pra mim mesma: não deixe de fazer nada por vergonha, daqui a 10 anos você vai ter orgulho de não ser parada pelo que os outros vão pensar.
Isso serve não só pro Instagram, mas pra vida. Imagina se a gente tivesse a coragem de sermos nós mesmos sem medo do julgamento alheio? Tudo seria mais fácil.
Aproveito o ensejo pra fazermos um combinado: eu motivo vocês e vocês me motivam, que tal? Vai lá no @gabriellagoldenstein e dá uma moralzinha pra influencer frustrada.
😘
“Eu sou advogada e atuo na área há 10 anos, mas não me sinto realizada com a profissão e estou desmotivada. Queria alçar voo solo e empreender em outra área completamente diferente, mas sinto muito medo do julgamento e da possibilidade do fracasso, e depois não ter como voltar atrás por já ter saído do mercado jurídico. Como lidar com esses sentimentos incapacitantes?”
Já dá pra puxarmos o gancho do desabafo anterior, de novo: o medo do julgamento! Dessa vez, o medo do julgamento veio acompanhado do medo do fracasso.
Às vezes, o óbvio precisa ser dito: você nunca vai saber se não tentar.
Você tem duas escolhas aqui. 1) Manter-se na situação atual ou 2) Tomar coragem para a mudança — e todos os riscos que vêm com ela.
Vamos pra dicas práticas?
⏱️ Vá com calma — aquela ideia de jogar tudo pro alto, do nada, pode ser perigosa. Por isso, estude a nova área de atuação, converse com pessoas, faça cursos. Se prepare para a mudança para te trazer mais confiança.
💰Reserva financeira — uma mudança dessas pode causar instabilidade financeira. Então comece desde já a se organizar para esse momento. Guarde mais do que o usual para que você tenha seus gastos cobertos por um período de tempo.
💐Nem tudo são flores — você, hoje, não se sente realizada com a profissão. Mas não se iluda, trabalho é trabalho, e muito provavelmente alguns dias serão ruins na nova carreira. Achar que vai mudar toda a insatisfação ao mudar de carreira é uma ilusão.
Estar num trabalho que te deixa insatisfeita é difícil, mudar de carreira é difícil. Escolha o seu difícil. 🫵🏻
— Gabi
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se