
Terminei um relacionamento de 12 anos e estou tentando seguir em frente
DESABAFO
Terminei um relacionamento de 12 anos e estou tentando seguir em frente


Meu relacionamento de 12 anos acabou, eu morava junto com a pessoa há 2 anos, e estávamos noivos. Não estou conseguindo superar, em pensar como minha vida vai ser sem ele. Tenho medo de ficar sozinha pro resto da vida. Já estou lendo, me exercitando, focando no trabalho, mas nada resolve. Help!
Aproveite esse momento para se aproximar mais de todo amor não romântico que existe na sua vida: família, amigos, animais de estimação, atividades e crenças que te façam bem.
💡 Existe amor ao seu redor, além do romântico.
Todas essas outras formas de amor podem te inspirar a encontrar cor, alegria e calor mais uma vez. Todo amor que te cerca pode “consertar” o que está quebrado nesse momento e, quem sabe, uma hora ou outra, te trazer de volta a coragem de compartilhar com alguém?
Afinal, não tem nada mais poderoso nem mais belo do que amar.
Se conecte a todo o amor ao seu redor, mas também com a capacidade de amar que existe dentro de você. Ela não se esgotou com quem estava ao seu lado no passado e pode fazer muito bem para quem queira se colocar do seu lado no presente — e no futuro.
Sinto muito pelo que você está sentindo. Mas vai passar!
Tenho o hábito de julgar o próximo e, por vezes, resolver a vida dos outros (já perceberam como é fácil resolver a vida dos outros? Rs). Gostaria de diminuir este hábito, mas sempre falho nesta missão.
Para excluir esse hábito, você pode substituí-lo por outro: julgar a sua vida, os seus problemas, as suas questões e, a partir disso, tomar seu tempo para agir nos seus dias, na sua vida.
Acredito que, com isso, já não sobrará muito tempo para olhar tanto para a vida do outro, julgar e dar pitacos. Mas se você ainda der um jeito, lembre-se: realmente é fácil resolver a vida dos outros, porque as soluções que você cria não têm peso na sua vida.
O verdadeiro problema não é seu e você não entende como o outro: o que ELE sente, como ELE pensa e não vive as exatas mesmas circunstâncias que ELE.
Resolver nossos próprios problemas é mais difícil, porque precisamos assumir a responsabilidade.
💡 Será que tomar tempo pra olhar para os seus problemas e suas responsabilidades, o que é difícil, não é o que você está evitando? E por isso sobra tanta brexa pra se distrair e julgar a vida alheia?
— Sarinha
🦋 Para enviar um desabafo, clique aqui. Queremos te ajudar em uma próxima edição :)

Redação
trends
notícias relacionadas




waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se