
o crescimento é desconfortável porque você nunca esteve lá antes
POV
o crescimento é desconfortável porque você nunca esteve lá antes


(o crescimento é desconfortável porque você nunca esteve lá antes)
Já sentiu como se, de um dia para o outro, algumas coisas comuns, se tornassem desconfortáveis?
Como aquela calça jeans que você usava quase todos os dias, e começou a incomodar apertando a parte interna das coxas. Ou aquela conversa com a amiga que costumava ser interminável, e agora um silêncio desconfortável invade o intervalo entre uma palavra e outra.
Esse desconforto, essa sensação de que estamos "fora de lugar", pode dar medo, mas ela é a nossa maior aliada. É um lembrete de que estamos vivos e em movimento.
Acontece que, muitas vezes, estamos tão distraídos com o que acontece fora, que não temos a sensibilidade de perceber os incômodos. A gente simplesmente ignora, sem querer entender o que eles têm pra nos dizer.
Mas se a gente olhar direitinho, esse desconforto é o sinal de que estamos mudando, fora do que é familiar e previsível, e isso é essencial para nosso crescimento.
Ele nos tira da inércia e nos desafia a olhar para onde estamos e, mais importante, para onde queremos ir. Sem desconforto, provavelmente continuaríamos repetindo ciclos e escolhas, sem questionar se ainda fazem sentido.
- Quando você se sente perdido, pode ser que, no fundo, o que está acontecendo é que você está prestes a achar um novo caminho.
Aquela fase de dúvidas e incertezas, onde as coisas parecem um pouco sem rumo é, na verdade, o momento para novas decisões. Estar perdido, na verdade, é estar em um ponto onde você decidiu que só seguir o fluxo não basta mais. Já parou pra pensar por essa perspectiva?
O desconforto é um sintoma, um sinal de que algo não está bem ajustado na nossa vida. Assim como uma febre avisa que nosso corpo precisa de atenção, o desconforto surge para nos alertar sobre mudanças necessárias.
Ignorar esses sinais é como tentar silenciar o problema: no curto prazo, até funciona, mas, ao longo do tempo, a falta de atenção só acumula as tensões.
Tendemos a achar que os sintomas são coisas negativas, sejam eles físicos ou emocionais, mas, na verdade eles são bússolas, eles nos direcionam para onde devemos olhar.
Então, da próxima vez que se sentir desconfortável, em vez de fugir, entenda que esse pode ser o empurrão que faltava. O desconforto não é o problema, mas ele está chamando a atenção para o que é o problema. Esteja vigilante! 👀
— Gabi

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se