
Você é muito mais poderoso do que imagina.
POV
Você é muito mais poderoso do que imagina.


(tradução: cara, eles surgiram do nada)
Recentemente, uma situação me ocorreu no trânsito.
Como motorista ou passageiro, dirigindo um carro, uma moto, um ônibus, uma van ou um caminhão, convenhamos que o trânsito é um ambiente estressante e que deixa a maioria das pessoas reativas.
- Talvez pelo alto risco eminente a todo momento, somado a quantidade de transportes, os horários e compromissos de cada um… O fato é que é uma realidade um pouco caótica.
Era início da manhã, eu estava muito contente (mais que o normal, aliás), me sentindo fisicamente muito bem e energizada, e achei a vaga que precisava para estacionar, que era, porém, um tanto quanto complicada para minhas habilidades.
Levei um tempinho para conseguir fazer uma baliza e só acertei na segunda tentativa. Eis que tinha um único carro atrás de mim, que logo quando dei a seta para sinalizar a manobra, começou a buzinar… Com vontade, digamos assim, rs.
Depois das minhas 2 tentativas, com calma e cuidado para não causar um acidente, estacionei e o carro de trás acelerou e a motorista gritou comigo.
- Não vem ao caso citar as palavras que ela usou. Apenas que o som da sua voz era rude e carregava muita raiva, estresse e vários outros sentimentos desse tipo.
Ela intencionalmente direcionou todos esses sentimentos para mim com o seu grito. E apesar de não ser muito sensível a esse tipo de situação, a sensação era de que toda alegria que estava comigo naquela manhã foi sugada naquele momento.
Veja bem: minha intenção não é me colocar como vítima nessa situação e difamar essa pessoa publicamente para me vingar.
Eu sei bem que não é nada agradável ser travado por alguém no trânsito e sei lá o que acontecia na vida dela. Acredito sim, que ela precisava exatamente daquele grito para extravasar algum sentimento aprisionado.
- O comportamento dela diz muito mais sobre ela e a vida dela do que sobre meu comportamento ou sobre mim.
Mas será que ela se sentiu melhor depois disso? Ou melhor: E se ela me conhecesse? E se soubesse que naquele momento transferiu a quem não quis fazer mal nenhum a ela, uma energia tão ruim? Ela ainda se sentiria bem com sua atitude?
- Meu ponto aqui é: temos muito poder. Através das nossas palavras, atitudes ou simplesmente vibrações que espalhamos.
A alegria, o amor e a paz tem uma vibração e a raiva, o ódio e o ressentimento tem outras, completamente diferentes.
E nós, no fim, somos os sentimentos que escolhemos deixar em cada um que passa pelo nosso caminho.
Não estou dizendo que você deva aceitar injustiças, tiranias, desrespeito e maldade de boca calada. Não estou dizendo que você não deva se defender nem defender aqueles que ama. Tudo isso, também mostra seu poder diante do outro.
Mas, tenha em mente: Assim como uma palavra ou uma atitude sua podem destruir um dia de alguém, elas também podem encorajar e inspirar um dia, uma semana ou até uma vida. E isso é muito sério.
Você é aquilo que deixa no outro. Como gostaria de ser lembrado?
— Sarinha

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se