
Você tem sido coerente?
POV
Você tem sido coerente?


(tradução: seja como você deseja parecer)
Você não precisa concordar com tudo, ou ao menos ter uma opinião sobre tudo. Você não precisa gostar de tudo, nem frequentar todo lugar, nem precisa saber tudo.
Você pode pensar e mudar de ideia, trocar de lado, dependendo das conclusões que chegar. Você pode repensar suas escolhas. Mas veja bem: você deveria ser coerente com aquilo que escolheu, porque é isso o que reflete quem você É e busca.
- Se você não concorda com as opiniões de todos que estão na mesa, vale a pena dizer coisas que não acredita, só para se encaixar?
- Se você não tem uma opinião sobre algo, será que é certo apenas reproduzir algum discurso pronto, que nem foi pensado por você?
- Se você não gosta de alguma coisa, precisa mesmo fingir que está satisfeito, só para agradar alguém?
Reflita:
💡 Não seria a falta de coerência e integridade um problema tão grande quanto (ou maior) que essas hipóteses?
Algumas ideias simplesmente não combinam juntas:
- Não dá pra ser judeu e católico ao mesmo tempo.
- Não dá pra ser atleticano e também cruzeirense (corta para: uma mineira escrevendo isso aqui).
💡 Da mesma forma, alguns lugares, pessoas, hábitos, crenças, opiniões, eventos, práticas, técnicas, valores… simplesmente não combinam com escolhas que você fez para sua vida.
É uma questão de coerência. Consegue entender?
Mais uma vez: Você pode buscar sempre conhecer mais, aprender mais, descobrir coisas novas e talvez o resultado disso sejam novas escolhas que serão coerentes com outras coisas. Mas o ponto é: a cada escolha, saiba ser fiel a parte de você que a abraçou.
Ser coerente com suas escolhas é o mesmo que ser coerente com o que você acredita, busca e É.
Pode ser assustador e muito desafiador fazer isso. O barulho ao seu redor pode te intimidar a abraçar aquilo que te afasta da INTEGRIDADE. Mas, acredite:
É maior a dor da sua consciência quando não for coerente consigo mesmo, do que a satisfação momentânea de agradar ou se encaixar no mundo.
Por isso, às vezes, é melhor só ficar em silêncio, não comparecer, não reagir, não tomar parte, se o contrário custa se afastar do que você acredita, do que escolheu para sua vida ou de algum lugar que quer chegar.
Pense comigo:
💡 Você confiaria em alguém que não agisse de acordo com o que diz? Que não cumpre o que promete? Que troca de opinião em cada roda de conversa? Que molda a fala em cada ambiente? Que fala mal das pessoas com quem anda junto?
Ser coerente mostra o verdadeiro caráter. Você tem sido?
— Sarinha

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se